UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Erica Butow

  • COMPARTILHAR

É CEO e cofundadora da ONG Ensina Brasil.

Foi gerente de Inovação na Mind Lab, diretora voluntária da ONG Cidadão Pró-Mundo e fellow do Education Pioneers. Também atuou em marketing na Procter&Gamble e em planejamento estratégico na Whirlpool.

Faz parte das redes Lemann Fellowsship e Talentos da Educação. É formada em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da Universidade de São Paulo (FEA-USP), e tem MBA em Berkeley.

UM BRASIL

Erica Butow participou de um debate do UM BRASIL sobre educação. No vídeo, publicado no dia 9 de novembro de 2018, ela analisa os motivos do alto índice de evasão escolar ao lado do diretor do Departamento de Desenvolvimento Curricular e de Gestão da Educação Básica da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Herbert Gomes da Silva, e do consultor de políticas públicas Daniel Barros.

Em outra ocasião, numa mesa-redonda organizada pelo UM BRASIL em parceria com a Brazilian Student Association (BRASA), Erica destaca que a lógica da educação brasileira está invertida, de modo que os vestibulares ditam os conteúdos programáticos. Ela também ressalta a necessidade de a escola fazer o aluno entender por que é importante aprender. A entrevista foi ao ar no dia 6 de novembro de 2020.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Internacional

Crise institucional leva ao surgimento de líderes autoritários ao redor do mundo 

Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global

ver em detalhes
Internacional

Formação política é fundamental para renovar a democracia

Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder

ver em detalhes
Economia e Negócios

Os obstáculos e as possibilidades dos brasileiros em Portugal 

Para Fernando Senise, sócio-executivo do escritório de advocacia Brasil Salomão, o país europeu é destino natural de quem procura a internacionalização

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.