UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Vera Thorstensen

  • COMPARTILHAR
  • GOSTEI

É professora da Escola de Economia de São Paulo (FGV), coordenadora do Centro do Comércio Global e Investimento (CCGI) e titular da Cátedra OMC no Brasil.

Foi assessora econômica da Missão do Brasil em Genebra de 1995 a 2010 e editora da Carta de Genebra da Missão do Brasil de 2001 a 2008.

É doutora em Administração de Empresas pela FGV-SP, com pós-doutorado em Economia Internacional pela Universidade Harvard, mestrado na área de Finanças na EAESP/FGV e graduação em Matemática pela Universidade de São Paulo (USP).

UM BRASIL

Vera Thorstensen fala ao UM BRASIL sobre o enfraquecimento do protagonismo brasileiro no cenário mundial e defendeu a necessidade de mais abertura e integração do País ao comércio global. A entrevista foi publicada no dia 27 de julho de 2018.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Venezuela pode superar crise com uma transição pacífica de poder 

Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Desafios e oportunidades para o Brasil no mercado global

Segundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar

ver em detalhes
Economia e Negócios

Por carências educacionais, países da América Latina perdem em produtividade

Economista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.

ver em detalhes

quer trazer mais razão para dentro das suas discussões? compartilhe nossos shorts. é informação na medida certa.

assine nossa newsletter

Qualidade jornalística 1X por semana no seu e-mail