Fechar
Play Video

Roberto Giannetti

Roberto Giannetti é economista pela Universidade de São Paulo (USP) e tem larga experiência na área de Relações Internacionais e Comércio Exterior. Atualmente é presidente da Kaduna Consultoria e do Conselho Empresarial da América Latina (Ceal).

Ele foi diretor de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), cargo que exerceu por nove anos, e secretário executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão vinculado a Presidência da República, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Foi ainda presidente da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex), de 2003 a 2009.

O economista faz constantemente palestras sobre economia e comércio exterior e é autor do livro “Memórias de um Trader – A História Vivida do Comércio Exterior Brasileiro nas Décadas de 70 e 80”.

UM BRASIL

Giannetti conversou sobre o desempenho brasileiro no comércio internacional. No vídeo, publicado em 12 de janeiro de 2018, falou com Thaís Heredia a respeito da importância da abertura econômica brasileira para geração de competitividade para de diversos setores e bem-estar para a sociedade.

A entrevista integra a segunda edição da série que discute estratégias para o crescimento e o papel do Estado na economia, gravada em São Paulo, em dezembro de 2017. Uma parceria com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia, de Nova York.

Mais Vistos
OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!