É historiadora, escritora e professora.
Publicou 37 livros de história, entre eles, “A descoberta do Novo Mundo”, “Ao sul do corpo” e “A carne e o sangue”. É autora ainda dos quatro volumes da série “Histórias da Gente Brasileira”.
Atualmente, leciona na pós-graduação de História na Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Foi professora na Universidade de São Paulo (USP) e na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
É formada em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Tem doutorado em História Social pela USP e pós-doutorado pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris, na França.
UM BRASIL
Mary Del Priori debateu as anomalias da vida política no Brasil e o papel da mulher na democracia em entrevista publicada em 29 de setembro de 2014.
Em 2020, traçou um paralelo entre as pandemias de covid-19 e a de gripe espanhola, que assolou o mundo na segunda metade da década de 1910.
De acordo com o cientista político Carlos Melo, a reorganização das forças globais deu origem a uma nova era “pós-Ocidente”
ver em detalhesSegundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhes