UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Fábio Barbosa

  • COMPARTILHAR

É presidente do Centro de Liderança Pública (CLP).

Também preside o conselho da Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Fundação Osesp) e é membro do conselho da Fundação das Nações Unidas (UNF), do Itaú-Unibanco, da Endeavor Brasil e do Insper.

Foi presidente-executivo da Abril S/A e da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), além de ex-presidente do Banco Real e do Grupo Santander e professor da FGV nas áreas de mercado de futuro e derivativos.

É graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e fez MBA no International Institute for Management Development, na Suíça.

UM BRASIL

Barbosa falou da importância de criar uma agenda de longo prazo para o desenvolvimento econômico e social do País. A entrevista foi publicada no dia 16 de novembro de 2018 e contou com a participação do presidente da McKinsey na América Latina, Nicola Calicchio. Anteriormente, ele discutiu as percepções e expectativas para o Brasil. Essa conversa foi publicada em 20 de outubro de 2014.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Educação e Cultura

Educação básica é garlalo que trava o desenvolvimento do País

Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados

ver em detalhes
Economia e Negócios

Sociedade deve se conscientizar sobre necessidade de reformas para destravar a economia

Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’

ver em detalhes
Internacional

Crise institucional leva ao surgimento de líderes autoritários ao redor do mundo 

Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.