UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Joice Toyota

  • COMPARTILHAR

É cofundadora e diretora executiva da Vetor Brasil.

Atuou como presidente da Federação de Empresas Júnior do Estado de São Paulo e trabalhou como consultora estratégica em diferentes setores, como serviços financeiros, agronegócios, companhias aéreas e educação pública. Exerceu ainda o cargo de diretora do Departamento de Educação do Estado de Goiás.

É engenheira eletricista pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e fez MBA e mestrado em Educação na Universidade Stanford. É bolsista da Fundação Lemann e da Fundação Estudar.

UM BRASIL

Joice participou de debate sobre  a necessidade de reforma dos partidos políticos para atrair jovens e os critérios na seleção de servidores públicos no País. Em outro encontro, falou sobre mudanças que agregariam qualidade na gestão pública. Na   entrevista  realizada em 13 de setembro de 2016, tratou ainda do trabalho da Vetor Brasil, que leva recém-formados a atuar como trainees em governos estaduais e municipais nas áreas de educação e gestão financeira.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Ciência e Saúde

Nem utopia, nem distopia: os caminhos possíveis para a humanidade 

O físico Marcelo Gleiser defende que preservar o planeta e as diferentes formas de vida é dever moral dos seres humanos

ver em detalhes
Educação e Cultura

Tendências e transformações do mercado editorial brasileiro

Segundo Cassiano Elek, jornalista e diretor editorial do Grupo Record, jovens brasileiros leem muito e são os que mais compram livros físicos

ver em detalhes
Sociedade

Boa gestão do servidor é central para a qualidade da máquina pública  

Em debate realizado pelo Renova BR, em parceria com o UM BRASIL, Cristina Castellan e Jessika Moreira investigam quem está por trás do funcionamento do Estado

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.