UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Shang-Jin Wei

  • COMPARTILHAR

Shang-Jin Wei tem mestrado e PhD em Finanças pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Atualmente, ele é professor de Negócios e Economia Chinesa na Escola de Negócios Internacionais e Públicos da Universidade Columbia, no mesmo país.

Wei atuou como economista-chefe do Banco de Desenvolvimento Asiático e diretor-geral do Departamento de Pesquisa Econômica e Cooperação Regional.

Foi ainda diretor-adjunto, chefe da Divisão de Comércio e Investimentos do Fundo Monetário Internacional (FMI) e conselheiro do Banco Mundial. Também foi professor associado de Políticas Públicas da Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

É ganhador dos prêmios Sun Yefang de Contribuições Distinguidas para Economia, Zhang Peifang de Contribuições para Economia de Desenvolvimento e o Gregory Chow para o melhor trabalho de pesquisa.

UM BRASIL
Wei foi entrevistado pelo UM BRASIL para falar da economia chinesa. A entrevista integra a série que discute estratégias para o crescimento e o papel do Estado na economia, gravada em São Paulo e no Rio de Janeiro, em dezembro de 2016. Uma parceria da plataforma UM BRASIL com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia, de Nova York.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil precisa construir pontes, e não escolher lados 

Economista Marcos Troyjo fala sobre as oportunidades para o País no jogo geopolítico

ver em detalhes
Política

A democracia não está em crise, mas em transformação

Jurista Vitalino Canas fala sobre os rumos dos sistemas de governo no Brasil e no mundo, além da necessidade de regular as plataformas digitais

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil precisa de pacto político para elevar patamares de crescimento

O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.