Paulo Roberto Galvão é procurador do Ministério Público Federal (MPF), que ganhou notoriedade por integrar a força-tarefa da Operação Lava Jato, atuando na Procuradoria da República no Distrito Federal.
Foi defensor público da União e consultor legislativo da Câmara dos Deputados. Galvão foi um dos procuradores premiados pelo Global Investigations Review (GIR).
É graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
UM BRASIL
Galvão defendeu em entrevista ao UM BRASIL, do dia 27 de março de 2017, as delações premiadas, que são, para ele, a chave para “quebrar o pacto de silêncio” entre atores da corrução.
André Aranha Corrêa do Lago, presidente da COP30, acredita que as negociações devem ampliar o protagonismo brasileiro na construção de consensos sobre a crise climática
ver em detalhesJornalista Eugênio Bucci discute o fenômeno da desinformação na era das novas tecnologias
ver em detalhesO sociólogo Sérgio Abranches comenta os dilemas socioambientais no Brasil e no mundo
ver em detalhes