UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Luís Roberto Barroso

  • COMPARTILHAR

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Professor titular de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professor visitante da Universidade de Brasília (UnB).

Doutor em Direito Público, livre-docente e bacharel em Direito pela UERJ, além de mestre em Direito pela Yale Law School e visiting scholar pela Harvard Law School.

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, publicada no dia 14 de maio de 2019, Luís Roberto Barroso falou sobre o sistema de financiamento político brasileiro. A entrevista faz parte de uma série realizada pelo UM BRASIL e BRAVA em parceria com o Centro de Política e Economia do Setor Público | CEPESP da FGV e FecomercioSP.

Em outro encontro, realizado em parceria com a Brazil Conference, ele defendeu a redução da prerrogativa do foro privilegiado e comentou sobre o excesso de judicialização no País. Essa   entrevista foi publicada em abril de 2017.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Longevidade é assunto fundamental para as novas gerações

Nilton Molina, especialista no tema, defende uma repactuação da Previdência Social e que os mais jovens comecem a se preparar financeiramente para o futuro

ver em detalhes
Economia e Negócios

Gastos públicos no Brasil não são claros e omitem ineficiência estatal

Paulo Uebel, sócio da Ernst & Young, afirma que o Estado brasileiro precisa funcionar bem para recuperar legitimidade

ver em detalhes
Educação e Cultura

O futebol e as complexidades culturais do País

Apesar das crises e das derrotas, José Miguel Wisnik, professor na FFLCH-USP, acredita que a bola no pé é o ‘veneno-remédio’ do bresileiro

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.