UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

José Beltrame

  • COMPARTILHAR

José Beltrame é delegado aposentado da Polícia Federal e foi o mais longevo secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro (Seseg), cargo que ocupou entre 2006 e 2016. Foi um dos idealizadores da Unidade de Polícia Pacificadora, as UPPs, implantado no Estado do Rio de Janeiro.

Beltrame é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e em Administração de Empresas e Administração Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especializou-se em inteligência estratégica na Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e na Escola Superior de Guerra (ESG). Fez curso de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e de Análise de Dados de Inteligência Policial, Sistema Guardião.

UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, no dia 5 de maio de 2017, Beltrame fala sobre os grandes desafios da segurança pública no País, como crime organizado, tráfico de drogas, armas e precariedade de serviços públicos.

A entrevista faz parte da série “Diálogos que Conectam”, realizada pelo UM BRASIL em parceria com a Brazil Conference – evento realizado anualmente por alunos brasileiros da Harvard University e do Massachusetts Institute of Technology (MIT).
(https://www.youtube.com/watch?v=sPZMnq0d3pc&t=220s)

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Os legados histórico e cultural de D. Pedro II

Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição

ver em detalhes
Economia e Negócios

A Amazônia brasileira é um celeiro de soluções e empresas inovadoras

Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País

ver em detalhes
Sociedade

A crise climática virou um problema da comunicação 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.