Tábata Amaral de Pontes é formada em Ciências Políticas e Astrofísica pela Universidade Harvard, nos Estados Unidos, e é cofundadora e gestora do Mapa Educação, do Movimento Acredito e em 2018, foi eleita deputada federal pelo Estado de São Paulo.
Nascida na periferia da cidade de São Paulo, concluiu o ensino médio com bolsa de estudos integral em um colégio da rede privada. Tem mais de 30 medalhas em olimpíadas de física, química, informática, matemática, astronomia, robótica e linguística.
No currículo de Tábata constam ainda cinco participações em olimpíadas internacionais de ciências.
Antes de optar por estudar em Harvard, também tinha sido aceita em outras quatro instituições americanas: Caltech, Columbia, Princeton e Yale.
UM BRASIL
Tábata já participou de três debates promovidos pelo UM BRASIL. O último ocorreu em 12 de setembro de 2017, no Colégio Bandeirantes. O debate publicado em 23 de maio de 2017 aborda o “Movimento Acredito”, criado por diversos jovens para renovar a política nacional. Já em sua primeira participação, Tábata conversa com Fernando Haddad, ex-prefeito da cidade de São Paulo, sobre os desafios da vida política.
Para a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhesPara a professora Cibele Franzese, a estabilidade dos servidores não é o principal problema, mas sim a efetividade do trabalho
ver em detalhesSegundo a cientista política Graziella Testa, deputados utilizam emendas parlamentares para fins eleitorais.
ver em detalhes