UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Tábata Amaral de Pontes

  • COMPARTILHAR

Tábata Amaral de Pontes é formada em Ciências Políticas e Astrofísica pela Universidade Harvard, nos Estados Unidos, e é cofundadora e gestora do Mapa Educação, do Movimento Acredito e em 2018, foi eleita deputada federal pelo Estado de São Paulo.

Nascida na periferia da cidade de São Paulo, concluiu o ensino médio com bolsa de estudos integral em um colégio da rede privada. Tem mais de 30 medalhas em olimpíadas de física, química, informática, matemática, astronomia, robótica e linguística.

No currículo de Tábata constam ainda cinco participações em olimpíadas internacionais de ciências.

Antes de optar por estudar em Harvard, também tinha sido aceita em outras quatro instituições americanas: Caltech, Columbia, Princeton e Yale.

UM BRASIL

Tábata já participou de três debates promovidos pelo UM BRASIL. O último ocorreu em 12 de setembro de 2017, no Colégio Bandeirantes. O debate  publicado em 23 de maio de 2017 aborda o “Movimento Acredito”, criado por diversos jovens para renovar a política nacional. Já em sua primeira participação, Tábata conversa com Fernando Haddad, ex-prefeito da cidade de São Paulo, sobre os desafios da vida política.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil precisa se conscientizar sobre a necessidade de reformas para destravar a economia

Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’

ver em detalhes
Internacional

Crise institucional leva ao surgimento de líderes autoritários ao redor do mundo 

Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global

ver em detalhes
Internacional

Formação política é fundamental para renovar a democracia

Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.