Economista-chefe da Galápagos Capital discute o impasse fiscal e as origens da inflação no País
O Canal UM BRASIL publicou nesta sexta (3), uma entrevista inédita com Tatiana Pinheiro, economista-chefe da Galápagos Capital, Tatiana Pinheiro.
Na conversa, mediada pela jornalista Thais Herédia, a economista avaliou que um dos grandes problemas econômicos do Brasil é que o nível de produtividade não acompanha o crescimento. O resultado, explica ela, é a alta da inflação.
Ela avaliou, ainda, que o País está vivendo um momento de pouco compromisso com a austeridade fiscal. “A bandeira, hoje, é exatamente o aumento do gasto. Começamos a subir o teto e fazer vários buracos”, disse. “É isso que a gente está acompanhando com a piora do endividamento público.”
Tatiana foi colunista do broadcast da Agência Estado, economista chefe da Panamby Capital e economista senior do Banco Santander. É doutora em Economia pela FGV e pelo Ibmec, Mestre pela Queen Mary University of London e bacharela em Economia pela USP.
CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economista-chefe da Galápagos Capital discute o impasse fiscal e as origens da inflação no País
Para Tatiana Pinheiro, o problema do Brasil é que a produtividade não acompanha o crescimento
ver em detalhes
Inovação e governo digital: o futuro da gestão pública no Brasil
Tema integra o livro ‘UM BRASIL 11 – Modernização do Estado’, que discute caminhos para impulsionar o Brasil, ampliando a eficiência dos serviços públicos
ver em detalhes
Jornalista fala sobre os principais entraves do País na era da Inteligência Artificial
Na opinião de Silvia Bassi, o Brasil precisa conquistar as soberanias tecnológica e digital
ver em detalhes