UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Política

Ano eleitoral traz à tona discussão sobre segurança

Publicado em: 2 de março de 2018

ENTREVISTADOS

MEDIAÇÃO

O fato de 2018 ser um ano eleitoral indica que o tema “segurança pública” será debatido, mas isso precisa ser feito de forma séria e com o objetivo de avançar nas atuais políticas. É o que acredita a cofundadora e diretora-executiva do Instituto Igarapé, Ilona Szabó.

Em entrevista ao UM BRASIL, a especialista em segurança pública afirma a Denis Russo que é um desafio trazer à tona o assunto em uma época polarizada, em que muitos brasileiros se posicionam apenas contra ou a favor de algo.

“É uma boa oportunidade de pautar um debate baseado no que funciona, em fatos e evidências, em experiências bem-sucedidas tanto nacionais quanto internacionais e tentar tornar esse assunto tão nobre quanto os outros direitos sociais”, diz.

Ilona alerta que segurança é um bem público, e sem ela não há desenvolvimento. “Nesse sentido, é até mais importante a gente pensar na proteção da vida para, então, poder prover educação e saúde de qualidade em locais onde não conseguimos entrar hoje”, explica.

A especialista, também uma das idealizadoras do movimento Agora!, destaca que a segurança pública é um bem público, não tem partido político e tem caráter e natureza indivisíveis. Esse pensamento, segundo Ilona, nos leva à reflexão de que estaremos seguros quando todos estiverem. “Todos nós estamos com medo, todos queremos viver em cidades mais seguras e conviver e viver em paz”, finaliza.

ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Bioeconomia desafia cultura das commodities no Brasil

Joanna Martins, sócia-fundadora da Manioca e diretora-executiva do Instituto Paulo Martins, defende que o País deve aprender a transformar recursos em valor

ver em detalhes
Entrevista

Os legados histórico e cultural de D. Pedro II

Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição

ver em detalhes
Economia e Negócios

A Amazônia brasileira é um celeiro de soluções e empresas inovadoras

Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.