UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Livro UM BRASIL 10 Anos

Historiadora Mary Del Priore discute educação, cidadania e política

Publicado em: 29 de setembro de 2014

ENTREVISTADOS

MEDIAÇÃO

Adalberto Piotto

Para a historiadora Mary del Priore, entrevista ao UM BRASIL, “políticos que não usam serviços públicos e políticos sem formação não deveriam exercer a política”.

Ela comenta também a luta das mulheres pela vida política: “há um desconhecimento histórico – as mulheres estiveram presentes na política na história do Brasil desde o século XIX”.

Durante a entrevista, a historiadora lamenta: “a única igualdade que a mulher brasileira adquiriu nos últimos anos não foi em relação a cargos ou salário, mas quanto à corrupção”.

Questionada se falta ambição para o Brasil ser um País com cidadania mais elevada, ela responde que falta, na verdade, educação. “Falta educação no dia a dia. Nossas casas são invadidas diariamente por um lixo fabuloso, produzido em massa na forma de novelas e programas grotescos”, critica.

“Atualmente, o aluno se comporta como consumidor; ele não tem mais admiração e respeito pelo professor”, acrescenta a historiadora.”

ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Sociedade

A crise climática virou um problema da comunicação 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade

ver em detalhes
Economia e Negócios

Estratégias empresariais para um futuro sustentável no Brasil 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas debatem soluções para os grandes desafios climáticos do País

ver em detalhes
Economia e Negócios

O problema do Brasil é que a produtividade não acompanha o crescimento

Economista-chefe da Galápagos Capital, Tatiana Pinheiro, discute o impasse fiscal e as origens da inflação no País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.