Christian Lohbauer defende um novo modelo político e menos intervenção do Estado
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO
Se o Brasil quiser voltar a ter um ciclo virtuoso, terá de aplicar um novo modelo de políticas públicas, com uma menor intervenção do Estado na economia. A afirmação é do cientista político Christian Lohbauer durante entrevista ao UM BRASIL.
Ele ressalta que a reforma política acontecerá por esgotamento do sistema e também enfatiza a dificuldade, do ponto de vista político, de reduzir o número de impostos e a carga tributária, embora ninguém duvide que o regime tributário esteja aniquilando o País. Christian Lohbauer expõe uma visão otimista quanto aos rumos do País em longo prazo.
Para ele, o Brasil está fechando o primeiro ciclo do período democrático, com claros sinais de que há mais consciência por parte das pessoas de que é necessário uma maior participação no jogo político.
ENTREVISTADOS
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Economia e Negócios
Brasil precisa se conscientizar sobre a necessidade de reformas para destravar a economia
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Crise institucional leva ao surgimento de líderes autoritários ao redor do mundo
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes
Internacional
Formação política é fundamental para renovar a democracia
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes