UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Economia e Negócios

Christian Lohbauer defende um novo modelo político e menos intervenção do Estado

Publicado em: 20 de julho de 2015

ENTREVISTADOS

MEDIAÇÃO

Se o Brasil quiser voltar a ter um ciclo virtuoso, terá de aplicar um novo modelo de políticas públicas, com uma menor intervenção do Estado na economia. A afirmação é do cientista político Christian Lohbauer durante entrevista ao UM BRASIL.

Ele ressalta que a reforma política acontecerá por esgotamento do sistema e também enfatiza a dificuldade, do ponto de vista político, de reduzir o número de impostos e a carga tributária, embora ninguém duvide que o regime tributário esteja aniquilando o País. Christian Lohbauer expõe uma visão otimista quanto aos rumos do País em longo prazo.

Para ele, o Brasil está fechando o primeiro ciclo do período democrático, com claros sinais de que há mais consciência por parte das pessoas de que é necessário uma maior participação no jogo político.

ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil precisa se conscientizar sobre a necessidade de reformas para destravar a economia

Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’

ver em detalhes
Internacional

Crise institucional leva ao surgimento de líderes autoritários ao redor do mundo 

Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global

ver em detalhes
Internacional

Formação política é fundamental para renovar a democracia

Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.