Fechar

Geral

ago 02, 2019

Universidade São Judas recebe exposição “UM BRASIL em charges”

A plataforma UM BRASIL, iniciativa da FecomercioSP, segue levando os diferentes pontos de opinião captados por meio das entrevistas do canal para onde o público está. Por isso, a exposição UM BRASIL em charges  está agora na Universidade São Judas, campus Butantã, na zona oeste da capital paulista.

O espaço – o 5º a sediar a exposição desde 2017 – recebe até 3 de outubro, 37 imagens produzidas entre 2016 e 2018 com base em diferentes encontros realizados pela plataforma sobre política, economia e questões sociais do País. Os interessados podem conferir as charges de segunda a sexta, das 8h às 21h30, e aos sábados, das 8h às 13h.

O contato com a geração jovem feito por meio da exposição reforça o objetivo do canal e da FecomercioSP que se preocupam em levar para o ambiente escolar as reflexões e inquietações de várias pessoas que pensam o Brasil sob todos os seus aspectos. As conversas, debates e documentários vão a fundo nos gargalos que impedem o País de engrenar na rota do crescimento.

As imagens elaboradas pelos cartunistas Adão Iturrusgarai, Caco Galhardo, Jean Galvão e Alberto Benett retratam de forma crítica e bem-humorada o conteúdo das gravações. Esse material traduz das telas para o papel as observações do filósofo Luiz Felipe Pondé, do navegador Amyr Klink, da escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) Nélida Piñon, do cientista político Sérgio Fausto e da economista Zeina Latif, entre tantos outros.

Além das imagens, os visitantes da exposição na Universidade São Judas têm acesso a trechos de gravações marcantes no local.

Histórico do UB em Charges
As charges já passaram pela Uninove, campus Vergueiro, na Liberdade; pelo prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), ocasião em que os chargistas gravaram um debate sobre o processo de criação das ilustrações, pelo 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, no interior paulista, e pelo Senac São Miguel Paulista, no extremo leste da capital.

Serviço:
Exposição  “UM BRASIL em charges” na Universidade São Judas
Endereço: Avenida Vital Brasil, 1000 – Butantã, São Paulo/SP
Data: 12 de agosto e 3 de outubro
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 21h30, e aos sábados, das 8h às 13h.

OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!