Fechar

Geral

maio 21, 2019

Última semana da exposição UM BRASIL em Charges na Uninove

As obras do UM BRASIL em charges chegam à Uninove, onde ficarão expostas até o dia 14 de junho, no campus Vergueiro, na Liberdade. O espaço recebe as 37 imagens produzidas entre 2016 e 2018 com base em diferentes entrevistas e debates realizados pela plataforma sobre política, economia e questões sociais do País. Os alunos podem conferir a exposição de segunda à sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Esse é o quarto lugar que sedia a exposição desde 2017. As charges já passaram pelo prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), ocasião em que os chargistas gravaram um debate sobre o processo de criação das ilustrações, pelo 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, no interior paulista, e pelo Senac São Miguel Paulista, no extremo leste da capital.

Abrigar a exposição no campus da Uninove segue ao encontro de um dos grandes objetivos do UM BRASIL: dialogar com os jovens por meio de debates saudáveis e da reflexão, sobre o momento atual do país. Prova disso isso é o Geração UM BRASIL, um espaço de convergência de novas ideias que reúne expoentes de uma juventude engajada e idealista.

A exposição UM BRASIL em charges retrata de forma crítica e bem-humorada as complexidades de um país como o Brasil e mostra o olhar dos entrevistados sobre temas polêmicos como as reformas que precisam ser feitas para o crescimento econômico e a discussão sobre a necessidade do tamanho do Estado. Além das charges, foram selecionados trechos de entrevistas marcantes para exibição no espaço.

As charges foram elaboradas pelos cartunistas Adão Iturrusgarai, Caco Galhardo, Jean Galvão e Alberto Benett. Com experiências em veículos de grande porte nacionais e internacionais, eles traduzem para o papel o conteúdo debatido nos encontros com os mais variados especialistas dos meios acadêmico, intelectual e empresarial. Entre os convidados estão o filósofo Luiz Felipe Pondé, o navegador Amyr Klink, a escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) Nélida Piñon, o cientista político Sérgio Fausto e a economista Zeina Latif, entre outros.

Serviço:
Exposição UM BRASIL em Charges na Uninove
Endereço: Rua Vergueiro, 235/249 – Liberdade, São Paulo/SP
Data: até 14 de junho
Horário: de segunda à sexta, das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 13h

OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!