Fechar

Sustentabilidade

dez 13, 2018

Acompanhe a série de gestão pública com ênfase em sustentabilidade

As aulas do curso “UM BRASIL sustentável: visões, desafios e direções” serão divulgadas a partir desta sexta-feira (14) no portal do UM BRASIL.  A série de gestão pública com ênfase em sustentabilidade foi realizada em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

O material lançado no último dia 8, durante o Encontro Anual Raps 2018, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, é composto por nove entrevistas e está disponível no formato de cursos para o programa Líderes RAPS e aos alunos de extensão universitária da UNIFESP. Cada aula reúne dois especialistas com visões distintas da aplicação do conceito de sustentabilidade em diversos âmbitos, como o ambiental, o econômico, o social e o político.

A escolha dos especialistas foi feita pelo canal UM BRASIL e pelos parceiros e resultou em encontros em que eles discutiram problemas estruturais e apresentaram ideias e soluções para as dificuldades expostas.

Na primeira gravação, que vai ao ar no dia 14, o vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto Democracia e Desenvolvimento, João Paulo Capobianco, e o fundador e diretor-executivo do Instituto Escolhas, Sergio Leitão, discutem os desafios das mudanças climáticas e a preservação da biodiversidade no modelo de desenvolvimento do País.

Os demais temas do curso são: saneamento básico, reforma fiscal, combate à corrupção, respeito à pluralidade, sociedades sustentáveis, educação, reforma política, inclusão social e combate à desigualdade.

Os estudantes que acompanharam a série, em sua maior parte, têm interesse em trabalhar no setor público – em especial, com gestão. Os inscritos puderam participar com perguntas e apontamentos, e, agora, você também pode ter acesso às aulas, em sintonia com o propósito que move o projeto UM BRASIL e sua rede de parceiros de democratizar o acesso a conteúdos ricos e plurais e de promover debates enriquecedores para pensar o País e propor soluções para um futuro melhor. Acompanhe!

OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!