Fechar

Washington Olivetto

Washington Olivetto é um dos publicitários mais premiados do Brasil.

Começou a carreira aos 18 anos, em 1969. Com apenas três meses de profissão, teve um comercial inscrito no Festival de Publicidade de Cannes.

Passou 14 anos na agência DPZ, sua segunda experiência profissional, que lhe rendeu diversos prêmios. Em seguida, associou-se à empresa internacional GGK e criou a WGGK.

Dois anos depois, fundou, ao lado de dois sócios, a W/Brasil, agência que viria a se tornar uma das mais premiadas do mundo. Em 2010, a empresa se uniu à McCann, dando origem à W/McCann.

É autor dos livros Só os patetas jantam mal na Disney; Corinthians – é preto no branco; Os piores textos de Washington Olivetto; Corinthians x Outros; O primeiro a gente nunca esquece; e O que a vida me ensinou.

Sua vida e a história da W/Brasil são temas do livro biográfico Na toca dos leões, de Fernando Morais.

UM BRASIL

Ao UM BRASIL, Washington Olivetto aponta a miscigenação e a diversidade como os maiores patrimônios do País. Comenta sobre a publicidade em tempos de prosperidade, de crise, de livre expressão e na ditadura, além da formação do profissional da área. Também ressalta que escolheu nunca trabalhar com marketing político e que gostaria de ver uma propaganda do Brasil durante a final do campeonato de futebol americano, momento de maior audiência da televisão dos Estados Unidos. A entrevista foi ao ar no dia 6 de setembro de 2018.

Mais Vistos