Fechar

Vinicius Mariano de Carvalho

Vinicius Mariano de Carvalho é diretor do Brazil Institute, do King’s College London, instituição na qual também leciona Estudos Brasileiros.

Ocupa também o cargo de professor associado de Estudos Brasileiros na Universidade de Aarhus, na Dinamarca, onde já trabalhou como coordenador do programa de mesmo nome. Atua como músico, regendo coros e orquestras e pesquisando sobre musicologia histórica.

Foi professor visitante na Universidade de Passau, na Alemanha, de 2001 a 2007, e tem pesquisas nas áreas de literatura brasileira, ética, literatura e religião e música brasileira, todas orientadas para a área conhecida como Estudos Brasileiros, na qual está entre os mais ativos pesquisadores na Europa atualmente.

É doutor em Literaturas Românicas pela Universidade de Passau, mestre em Ciência da Religião e licenciado em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

UM BRASIL

Vinicius Mariano de Carvalho falou sobre representatividade no Congresso Nacional em entrevista publicada no dia 27 de março de 2018. Na ocasião, ele disse que a representatividade regional é fundamental para que o Poder Legislativo seja democrático.

Em outra conversa com o UM BRASIL, o diretor do Brazil Institute destacou a necessidade de as nações se articularem conjuntamente para encontrar uma “pansolução” que resolva o problema do contágio de covid-19 ao redor do mundo. A entrevista foi ao ar no dia 16 de outubro de 2020.

Mais Vistos
Fique por dentro de todo conteúdo
UM BRASIL
Assina a Newsletter um Brasil