Regina Célia Esteves de Siqueira é formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Universitária.
Fundadora e CEO da ComunitasBR.
Estagiou na Universidade De Paul, em Chicago, nos Estados Unidos, e foi pró-reitora comunitária e financeira na Universidade São Marcos, em São Paulo. Atuou como diretora de Projetos Especiais do gabinete do então ministro da Educação, Paulo Renato Souza.
Regina participou da criação do Programa Alfabetização Solidária e da fundação da Associação AlfaSol, da qual é diretora-presidente.
Participa de diversos conselhos, entre eles: Conselho Curador da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), Conselho Social da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Conselho de Educação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Conselho Deliberativo do Guia EXAME de Sustentabilidade.
UM BRASIL
Regina debateu sobre eficiência na gestão pública, em entrevista realizada em 9 de setembro de 2016. Ela discutiu as formas de utilizar ferramentas empresariais no âmbito da esfera pública.
Em nova entrevista, em maio de 2024,
Ciência e Saúde
O físico Marcelo Gleiser defende que preservar o planeta e as diferentes formas de vida é dever moral dos seres humanos
ver em detalhes
Educação e Cultura
Segundo Cassiano Elek, jornalista e diretor editorial do Grupo Record, jovens brasileiros leem muito e são os que mais compram livros físicos
ver em detalhes
Sociedade
Em debate realizado pelo Renova BR, em parceria com o UM BRASIL, Cristina Castellan e Jessika Moreira investigam quem está por trás do funcionamento do Estado
ver em detalhes