Michael Coppedge é formado em Ciência Política na Universidade Yale, onde também tem PhD.
É professor de Ciência Política na Universidade de Notre Dame e já lecionou nas universidades de Princeton e Yale. Coppedge é pesquisador do Projeto Variedades Democráticas (Varieties of Democracy Projetc), o qual é responsável pela elaboração de novas medidas baseadas em centenas de aspectos da democracia e governança em praticamente todos os países do mundo desde 1900.
Coppedge é autor dos livros Democratization and research methods e Strong parties and lame ducks: presidential partyarchy presidencial and factionalism in Venezuela.
UM BRASIL
Coppedge analisou os tipos de democracia no mundo. Na gravação, realizada em 25 de outubro de 2016, o especialista afirmou que o voto é essencial, mas não o bastante para criar uma sociedade democrática.
O vídeo integra a série de entrevistas gravadas durante a 2ª Semana da Democracia, em setembro de 2016, na cidade de Curitiba, em parceria com o Instituto Atuação.
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes