Luís Fernando Massonetto é professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e do mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis da Universidade Nove de Julho (Uninove).
É coordenador do Grupo de Pesquisa em Direito e Regulação do Capitalismo da USP. Sua produção científica está voltada às áreas de Direito Urbanístico, Direito Econômico, Direito Financeiro e Economia Política.
É graduado em Direito (1999) e doutor em Direito Econômico (2006) pela USP.
UM BRASIL
Luís Massonetto participou de debate sobre cidades inteligentes, ao lado do fundador do Colab, Gustavo Maia, e do cientista político Humberto Dantas. No evento, comentou sobre o papel do Estado na construção das cidades inteligentes e a eventual criação de monopólios privados responsáveis pelas soluções digitais, tornando a sociedade dependente dessas empresas. Promovido em parceria com a revista Problemas Brasileiros e a Uninove, o debate foi ao ar no dia 18 de abril de 2019.
Entrevista
Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição
ver em detalhes
Economia e Negócios
Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País
ver em detalhes
Sociedade
Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade
ver em detalhes