Fechar

José Alexandre Scheinkman

É economista e professor nas universidades Columbia e de Princeton, nos Estados Unidos.

Integra a Academia Nacional de Ciências e a Academia Americana de Artes e Ciências, além da Sociedade Econométrica.

Foi consultor do Banque de France, do McKinsey Global Institute, da Goldman Sachs e do Banco Garantia.

Tem formação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Matemática pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e doutorado em Economia pela Universidade de Rochester, em Nova York.

UM BRASIL

José Alexandre Scheinkman conversou duas vezes com o UM BRASIL. No encontro mais recente, ele fala sobre os fatores que levam à baixa produtividade brasileira. O vídeo foi publicado no dia 22 de fevereiro de 2019, resultado do evento “III Fórum: A Mudança do Papel do Estado”, uma realização UM BRASIL; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP); Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia; Fundação Lemann; revista VOTO; e Instituto de Estudos de Política Econômica – Casa das Garças.

Em outra ocasião, o economista trata dos fatores que limitam a economia brasileira, em entrevista divulgada no dia 27 de janeiro de 2017. O encontro integra a série que discute estratégias para o crescimento e o papel do Estado na economia, gravada em São Paulo e no Rio de Janeiro, em dezembro de 2016, uma parceria UM BRASIL com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia, de Nova York.

 

Mais Vistos
Fique por dentro de todo conteúdo
UM BRASIL
Assina a Newsletter um Brasil