Fechar
Play Video

José Alexandre Scheinkman

José Alexandre Scheinkman é economista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Matemática pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e doutorado em Economia pela Universidade de Rochester, em Nova York.

É membro da Academia Nacional de Ciências e da Academia Americana de Artes e Ciências, além da Sociedade Econométrica. Scheinkman foi consultor do Banque de France, do McKinsey Global Institute, da Goldman Sachs e do Banco Garantia. Atualmente, é professor nas universidades Columbia e de Princeton.

UM BRASIL

Scheinkman falou ao UM BRASIL dos fatores que limitam a economia brasileira, em entrevista concedida em 27 de janeiro de 2017. O especialista defendeu que a produtividade do agronegócio poderia ser um modelo a ser seguido pelos demais setores.

A entrevista integra a série que discute estratégias para o crescimento e o papel do Estado na economia, gravada em São Paulo e no Rio de Janeiro, em dezembro de 2016, uma parceria UM BRASIL com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia, de Nova York.

Mais Vistos