Fechar
Play Video

Gandra Filho

Ives Gandra Martins Filho é ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 1999 e presidente da corte no biênio 2016/2018.

Anteriormente foi subprocurador-geral do Trabalho, assessor especial da Casa Civil da Presidência da República entre 1997 e 1999, e professor da Universidade de Brasília (UnB).

É filho do advogado e professor Ives Gandra da Silva Martins e foi professor no curso de graduação da UnB e de pós-graduação do Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub).

Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), é mestre pela UnB e doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem diversas obras publicadas sobre direito do trabalho, entre elas: Manual esquemático de Direito e processo do Trabalho, Processo coletivo do Trabalho e Ação civil pública trabalhista.

UM BRASIL

Gandra Filho participou do documentário Modernização do Judiciário, que tem curadoria do UM BRASIL e do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Os vídeos gravados no dia 9 de dezembro de 2016 contaram com outros especialistas para debater os desafios, alternativas e soluções para o Judiciário brasileiro.

Mais Vistos