Liderança e engajamento da sociedade são soluções para a crise
ENTREVISTADOS
O Brasil vive um momento de crises política e econômica, cujos efeitos já podem ser constatados no governo, nas empresas e na rotina dos cidadãos. Para os cientistas políticos Luis Felipe D’Avila e Jorge Caldeira, é preciso desenvolver boa liderança e movimentar a sociedade para uma real mudança desse cenário.
“Vemos não apenas a ausência de liderança, mas os reflexos do que não foi feito por governos passados”, afirma D’Avila, em entrevista ao UM BRASIL.
Para ele, a crise brasileira é uma oportunidade de enfrentamento de problemas e tomada de decisões direcionadas. Já para Caldeira, a mudança necessária inclui, fundamentalmente, o desempenho de um papel melhor pela sociedade. “Deve haver um engajamento da sociedade, para a sua participação na busca por soluções.”
ENTREVISTADOS


CONTEÚDOS RELACIONADOS

Modernização do Estado é necessária para melhorar a qualidade dos serviços públicos
Vera Monteiro, professora na FGV, acredita que a Reforma Administrativa precisa ser uma pauta permanente no Brasil
ver em detalhes
Desequilíbrio entre poderes atrapalha efetividade do Estado
Segundo Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, a democracia depende de harmonia entre Executivo e Legislativo
ver em detalhes
Cuidar da primeira infância é o caminho para desenvolver o País
Segundo a médica Vera Cordeiro, do Instituto Dara, combater desigualdades passa por garantir atenção, dignidade e direitos às crianças
ver em detalhes