Como podemos entender o orçamento das nossas cidades e de que forma funciona a aprovação e administração desses valores? Humberto Dantas e Fernando Coelho conversam com Valdemir Pires, professor da escola de Administração Pública da Unesp, sobre o que é, para que serve, e por que se diz que, quando se trata de orçamento, o que se combina não se executa.
Na discussão, as diferenças entre as gestões do administrador público e do administrador privado e a importância de se planejar o orçamento em consonância com as expectativas do eleitor.
O debate faz parte do curso “Desafios da Gestão Pública Municipal no Brasil” realizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) e o UM BRASIL.
Uma iniciativa de estímulo à participação e atuação cívica na política como fator de equilíbrio e desenvolvimento econômico-social.
Todas as aulas, ministradas semanalmente durante o primeiro semestre de 2017, compõem a Série que discute temas como segurança pública, saúde, educação, turismo, democracia participativa, cultura, mobilidade, entre outros assuntos.