UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Política

Gestão Pública (Aula 1) – O município na federação: Raio-X das cidades

Publicado em: 5 de maio de 2017

Quais os principais problemas que estão atingindo as cidades brasileiras e o que podemos fazer para, mesmo com as adversidades, propormos algumas melhorias?

Neste debate mediado por Humberto Dantas, François de Bremaeker, coordenador do Instituto Brasileiro de Administração Municipal, e Rodolfo Fiori, sócio-diretor da Muove Brasil, falam sobre a importância de se entender as competências de cada ente federado na hora de cobrar a atuação de governantes e gestores públicos.

Na discussão, pacto federativo, número de municípios e as dificuldades de se discutir reforma tributária no Brasil.

O debate faz parte do curso “Desafios da Gestão Pública Municipal no Brasil” realizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) e o UM BRASIL.

Uma iniciativa de estímulo à participação e atuação cívica na política como fator de equilíbrio e desenvolvimento econômico-social.

Todas as aulas, ministradas semanalmente durante o primeiro semestre de 2017, compõem a Série que discute temas como segurança pública, saúde, educação, turismo, democracia participativa, cultura, mobilidade, entre outros assuntos.

ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

A Amazônia brasileira é um celeiro de soluções e empresas inovadoras

Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País

ver em detalhes
Sociedade

A crise climática virou um problema da comunicação 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade

ver em detalhes
Economia e Negócios

Estratégias empresariais para um futuro sustentável no Brasil 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas debatem soluções para os grandes desafios climáticos do País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.