Fechar

Educação e Cultura

out 02, 2018

Os desafios da educação em debate na Livraria Cultura

Os desafios da escola contemporânea serão debatidos por especialistas da área no dia 18 de outubro, às 19h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. O encontro, aberto ao público, será promovido e gravado pela plataforma UM BRASIL e marca o lançamento da edição especial da revista Problemas Brasileiros (PB), editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Serão levantados os seguintes temas: o trabalho de professores e gestores educacionais para colocar em prática as mudanças previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a importância de se inserir os conceitos de inovação e empreendedorismo em sala de aula e as atividades curriculares que estimulam as habilidades socioemocionais dos estudantes.

O debate terá a participação da CEO do Ensina Brasil, braço brasileiro do programa norte-americano Teach for All, Erica Buttow, do autor do livro “País mal-educado”, Daniel Barros e do diretor do Departamento de Desenvolvimento Curricular e de Gestão da Educação Básica da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, professor Dr. Herbert Gomes da Silva. A jornalista especialista em Educação, entrevistadora do UM BRASIL e colaboradora desta edição especial da PB, Sabine Righetti, será a mediadora da conversa.

Não é preciso fazer inscrição prévia e a entrada é gratuita.

Informações:
Data e horário: dia 18 de outubro, às 19h30
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo

OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!