Com apoio institucional do Canal UM BRASIL, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) falará sobre a sua agenda de Reforma Administrativa do Estado durante o VIII Fórum de Liberdade Econômica, que acontecerá nos próximos dias 12 e 13 de novembro, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.
André Sacconato, assessor econômico da Entidade, vai debater os temas do pleito com Wagner Lenhart, que preside o Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, e Hélio Beltrão, presidente do Instituto Mises-Brasil. A mesa, intitulada Reforma Administrativa no Brasil, será na terça (12), às 18h30. Inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Além da FecomercioSP, estarão presentes nas mesas do evento Vinin Li, sócia da Deloitte Consultoria e Auditoria; Ivan Carlos Carrino, professor de Economia na Universidade de Buenos Aires (UBA), na Argentina; e Thomas Law, presidente do Ibrachina. O evento, promovido pelo Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (Mackliber) e pelo Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), vai marcar ainda o lançamento do Índice Mackenzie de Liberdade Econômica Estadual (IMLEE) 2024, que mede o grau de livre-iniciativa nas diferentes unidades federativas do Brasil.
Aberto ao público e com transmissão online, o evento trará, a partir das perspectivas de empresários, pesquisadores, professores, estudantes e Organizações Não Governamentais (ONGs), os principais entraves para a consolidação da liberdade econômica em um mundo impactado pelas transformações mundiais, pela revolução digital, pelas mudanças no mercado de trabalho e pelas novas dinâmicas políticas e econômicas.
Atuando há anos em torno do assunto, a FecomercioSP tem mobilizado, agora, um conjunto de entidades que ressaltam a urgência da aprovação de uma Reforma Administrativa, pilar fundamental de uma reestruturação estatal mais ampla, envolvendo processos, relações de trabalho e definições de prioridades que transbordem efeitos para os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e atinja, fundamentalmente, dois objetivos principais: justiça social e redução da burocracia.
Neste momento, as instituições estão atuando pela abertura de um Grupo de Trabalho (GT) acerca do assunto na Câmara dos Deputados, além de seguir mobilizando outros atores dos setores produtivos e da sociedade civil em torno do pleito.
SERVIÇO
VIII Fórum de Liberdade Econômica 2024
Datas: 12 e 13 de novembro
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Auditório MackGraphe, Universidade Presbiteriana Mackenzie — Higienópolis
Mais informações: clique aqui
Painéis
12 de novembro
18h30: Reforma Administrativa no Brasil (em parceria com Canal UM BRASIL/FecomercioSP)
20h: Mercado chinês em transformação: o empreendedorismo e o futuro dos negócios da nova economia
13 de novembro
18h30: Lançamento da edição 2024 do Índice Mackenzie de Liberdade Econômica Estadual
19h: Revolução cripto: o que são, como funcionam e quais as perspectivas futuras para os criptoativos?
20h30: Argentina: reformas e políticas econômicas — resultados preliminares e desafios