Fechar

Geral

jan 27, 2021

“Estamos todos em transição”

O canal UM BRASIL e a revista Problemas Brasileiros, iniciativas da FecomercioSP, consolidam a parceria em uma edição especial da revista. A edição 461 traz para debate e reflexão temas como pandemia, política, economia e comunicação, em debates e entrevistas feitas com especialistas das mais diversas áreas.

Lançada em dezembro de 2020, a edição tem o objetivo de iluminar discussões da atualidade e propor caminhos reais da condição nacional. Para isso, foram reunidos intelectuais das seguintes áreas: Educação, Economia, Filosofia, História, Saúde, Cultura, Sociologia, Ciência Política, Sustentabilidade, Direito e Comunicação.

Intitulada como “Estamos todos em transição” a edição especial traz, na matéria de capa, ensaio do escritor Sérgio Abranches, que reflete sobre os impactos da pandemia no mundo todo e como os governantes lidaram com uma crise que aflorou não só a saúde, mas diversas outras áreas – como política e economia.

Nomes como Leandro Karnal, Mary Del Priore, Cármen Lúcia, Mario Sergio Cortella e Gabriela Mendes deram vida à publicação por meio de entrevistas que comparam a atual crise sanitária a pandemias passadas, bem como abordam assuntos como educação financeira e muito mais.

O conteúdo completo desta edição está disponível para download aqui. Confira também as entrevistas na íntegra no canal UM BRASIL, no Youtube, e no site da revista PB.

OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!