UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Notícias

UM BRASIL inaugura parceria com Movimento Pessoas à Frente

Fecomercio-SP
Fecomercio-SPEditor
Publicado em: 20 de junho de 2025

O UM BRASIL — uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) —, acaba de anunciar uma nova parceria de conteúdo com o Movimento Pessoas à Frente (MPaF). As duas organizações promoveram uma discussão com as diretoras-executivas Jessika Moreira, do MPaF, Juliana Sakai, da Transparência Brasil, e Luciana Zaffalon, da Plataforma JUSTA.

No encontro, que foi ao ar nesta sexta-feira (20), as especialistas trataram dos obstáculos e das expectativas em relação à agenda de modernização do Estado brasileiro e os principais desafios da administração pública, como os supersalários e a falta de transparência.

O debate ocorre no âmbito da Reforma Administrativa, que segue em discussão no Congresso e se insere em um esforço mais amplo por mudanças estruturais no setor público brasileiro. 

Movimento Pessoas à Frente

O MPaF é um grupo plural e diverso, composto por sujeitos chave de diferentes setores, entre especialistas, parlamentares, sindicatos, Governo Federal, Governos Estaduais, Judiciário, Órgãos de Controle, Advocacia Pública e organizações do Terceiro Setor.

A organização defende uma Política Nacional para Lideranças Públicas, com o propósito de melhorar a vida da população e dos serviços públicos por meio da formação de professionais, atuando através de Grupos de Trabalho (GTs) temáticos que elaboram propostas.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Empresas devem aprender a minimizar risco político, recomenda sócio-fundador da Dharma Political Risk and Strategy

Em entrevista ao UM BRASIL, Creomar de Souza explica as oriengens da crise entre os Poderes no País

ver em detalhes
Economia e Negócios

Canal UM BRASIL e Tendências Consultoria inauguram parceria

A colaboração deu origem a uma live com a participação da economista Alessandra Ribeiro e do cientista político Rafael Cortez, ambos da Tendências

ver em detalhes
Economia e Negócios

Presidente da COP30 crê que negociações vão ampliar protagonismo brasileiro na economia de baixo carbono

O embaixador André Aranha Corrêa do Lago fala sobre as expectativas em relação ao encontro que acontece em novembro deste ano em Belém, no Pará

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.