Economista debate as causas e as soluções para o emprego informal no País
Nesta sexta-feira (5), o Canal UM BRASIL publicou uma entrevista inédita com o economista e gerente da JOI Brasil, André Mancha. A conversa foi mediada pela jornalista Thaís Herédia.
Por que tantos trabalhadores optem pela informalidade no Brasil? E quais são os caminhos para combater a alta dos empregos informais? Essas foram algumas das questões respondidas por Mancha, que também traçou caminhos para a resolução desse problema.
Segundo o economista, hoje, tanto empresas, quanto trabalhadores não têm visto vantagens no emprego formal. Para ele, é preciso articular políticas públicas e investir em educação. “Pessoas mais escolarizadas não apenas têm acesso às melhores vagas — e vagas que provavelmente estão no mercado formal —, como elas mesmas selecionam mais”, opinou.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Institucional
Nova Diretoria da FECOMERCIO-SP toma posse
O empresário e advogado Ivo Dall’Acqua dá continuidade ao legado construído por Abram Szajman à frente da Federação
ver em detalhes
Economia e Negócios
Aberje Trends: Canal UM BRASIL e Revista Problemas Brasileiros participam de evento que debate tendências em comunicação
Encontro sobre comunicação corporativa do País reunirá especialistas e empresas no próximo dia 22 de junho, em São Paulo
ver em detalhes
Notícias
Canal UM BRASIL lança novo livro com análises sobre as contradições do País
Em sua décima segunda edição, a publicação é uma leitura estratégica sobre os impasses que moldam o presente e o futuro do Brasil
ver em detalhes