Economista-chefe da Galápagos Capital discute o impasse fiscal e as origens da inflação no País
O Canal UM BRASIL publicou nesta sexta (3), uma entrevista inédita com Tatiana Pinheiro, economista-chefe da Galápagos Capital, Tatiana Pinheiro.
Na conversa, mediada pela jornalista Thais Herédia, a economista avaliou que um dos grandes problemas econômicos do Brasil é que o nível de produtividade não acompanha o crescimento. O resultado, explica ela, é a alta da inflação.
Ela avaliou, ainda, que o País está vivendo um momento de pouco compromisso com a austeridade fiscal. “A bandeira, hoje, é exatamente o aumento do gasto. Começamos a subir o teto e fazer vários buracos”, disse. “É isso que a gente está acompanhando com a piora do endividamento público.”
Tatiana foi colunista do broadcast da Agência Estado, economista chefe da Panamby Capital e economista senior do Banco Santander. É doutora em Economia pela FGV e pelo Ibmec, Mestre pela Queen Mary University of London e bacharela em Economia pela USP.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Notícias
De potencial a poder: encontro em São Paulo debate os caminhos estratégicos para mudar o Brasil
Evento realizado pela Meridiana, em parceria com o Canal UM BRASIL e a Revista ‘Problemas Brasileiros’, reúne especialistas em dois painéis sobre economia, energia, minerais e alimentos nesta quinta-feira (10)
ver em detalhes
Política
Congresso não trava governo, mas avanço do Judiciário amplia tensão institucional
Escolas de Direito e Economia da FGV-SP, FecomercioSP e UM BRASIL debatem a atuação das instituições e o funcionamento do Estado
ver em detalhes
Economia e Negócios
Escolas de Direito e Economia da FGV-SP, Fecomercio-SP e Canal UM BRASIL abrem curso sobre os dilemas do País
Implementação da Reforma Tributária corre riscos de recriar a complexidade que novo sistema pretende eliminar, avaliaram Márcio Holland e Tathiane Piscitelli em aula inaugural
ver em detalhes