UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Economia e Negócios

Canal UM BRASIL promove live para debater impactos econômicos da crise entre os Poderes 

Fecomercio-SP
Fecomercio-SPEditor
Publicado em: 23 de julho de 2025

Como a dinâmica entre os Três Poderes influencia o presente e o futuro da economia brasileira? É com esse questionamento que o Canal UM BRASIL se junta à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e à Tendências Consultoria para a realização de uma live na próxima quinta-feira (31), às 10h. 

Para debater a crise entre os Poderes e seus reflexos na economia brasileira, especialmente nas políticas fiscal e monetária e no investimento privado, o UM BRASIL convida a diretora de Macroeconomia e Análise Setorial, Alessandra Ribeiro, e o cientista político Rafael Cortez. Ambos atuam e são sócios na Tendências. 

Economista pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Alessandra também é mestre em Economia e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Cortez, que já foi entrevistado pelo UM BRASIL, é doutor e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, também é professor no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP-SP) e na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com mediação da jornalista Thais Herédia, os entrevistados devem abordar temas que estão movimentando a conjuntura econômica, como a desoneração da folha de pagamentos, alterações no IOF e decisões judiciais que impactaram políticas públicas — episódios que mostram como a interação entre os Poderes afeta a previsibilidade econômica e a confiança dos agentes de mercado.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na plataforma Sympla

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Aberje Trends: Canal UM BRASIL e Revista Problemas Brasileiros participam de evento que debate tendências em comunicação

Encontro sobre comunicação corporativa do País reunirá especialistas e empresas no próximo dia 22 de junho, em São Paulo

ver em detalhes
Notícias

Canal UM BRASIL lança novo livro com análises sobre as contradições do País

Em sua décima segunda edição, a publicação é uma leitura estratégica sobre os impasses que moldam o presente e o futuro do Brasil

ver em detalhes
Internacional

Série ‘Diálogos Presidenciais’ estreia com entrevista com Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia

Formação política é fundamental para renovar a democracia e compartilha reflexões de quem já viveu o poder , defende o político

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.