Canal UM BRASIL promove live para debater impactos econômicos da crise entre os Poderes
Como a dinâmica entre os Três Poderes influencia o presente e o futuro da economia brasileira? É com esse questionamento que o Canal UM BRASIL se junta à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e à Tendências Consultoria para a realização de uma live na próxima quinta-feira (31), às 10h.
Para debater a crise entre os Poderes e seus reflexos na economia brasileira, especialmente nas políticas fiscal e monetária e no investimento privado, o UM BRASIL convida a diretora de Macroeconomia e Análise Setorial, Alessandra Ribeiro, e o cientista político Rafael Cortez. Ambos atuam e são sócios na Tendências.
Economista pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Alessandra também é mestre em Economia e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Cortez, que já foi entrevistado pelo UM BRASIL, é doutor e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, também é professor no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP-SP) e na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com mediação da jornalista Thais Herédia, os entrevistados devem abordar temas que estão movimentando a conjuntura econômica, como a desoneração da folha de pagamentos, alterações no IOF e decisões judiciais que impactaram políticas públicas — episódios que mostram como a interação entre os Poderes afeta a previsibilidade econômica e a confiança dos agentes de mercado.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na plataforma Sympla.
CONTEÚDOS RELACIONADOS

Revista Problemas Brasileiros e Casa Balaio debatem em Belém os desafios da COP30
O Encontros COP30: Clima, Impacto e Mercado acontecerá em Belém, no dia 1 de outubro.
ver em detalhes
Economista debate as causas e as soluções para o emprego informal no País
Da informalidade à economia digital, André Mancha discute desafios do trabalho no Brasil
ver em detalhes
Canal UM BRASIL inaugura parceria com Instituto Ethos
Debate reuniu especialistas para discutir caminhos para uma Inteligência Artificial ética, responsável e inclusiva
ver em detalhes