ago 16, 2021

Luiz Maia – Exame

A agenda ESG vai alterar a forma como as empresas serão avaliadas no futuro, dando foco não apenas à geração e à distribuição de lucro, mas também o seu impacto positivo na sociedade. Esta é a constatação do coordenador do Comitê ESG da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Luiz Maia – também vice-presidente de Ética da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). A entrevista completa do Canal UM BRASIL, da FecomercioSP, foi apresentada, com exclusividade, pelo portal da revista Exame, na coluna “ESG”. Na matéria, foi abordada as relevâncias da discussão e do comprometimento de governos e empresas com o tema para a manutenção de relacionamentos comerciais, em âmbito internacional.

Ao abordar os principais desafios e perspectivas para a implantação desta agenda por agentes governamentais, Maia destaca as necessidades de o País reassumir o protagonismo na questão ambiental e de o setor privado assumir compromisso com iniciativas que diminuam a desigualdade social, especialmente na educação. Para ele, existem oportunidades, por exemplo, nas chamadas socialtechs, startups focadas em desenvolver negócios que resolvam problemas sociais.

Matéria Portal Exame | 13/8: Agenda ESG de governos e empresas é a mesma, diz vice-presidente da Anbima

Adesão a práticas ESG pelas empresas é caminho sem volta | Um Brasil