Até pouco tempo atrás, as propagandas de cervejas estavam profundamente ligadas à exacerbação do corpo feminino. Essa relação entre o produto e a mulher, porém, passou por um intenso escrutínio nos últimos anos – muito por causa do trabalho de Daniela Cachich, hoje presidente da área de alcóolicos (Future Beverages) da gigante Ambev. Essa história, que ela contou ao Canal UM BRASIL em julho, por ocasião do Brasa em Casa, foi destacada também em um dos veículos mais importantes do trade de negócios do país: o Money Times.
Na longa reportagem do portal, assinada pela repórter Gabriela Occhipinti, o foco passa principalmente pela questão da diversidade – um dos temas centrais da carreira de Cachich.
“A gente está em um país que 56% não é branca. A gente está em um país que 52% são mulheres. E a gente chama isso de minoria e diversidade. A gente precisa parar de olhar para esse potencial consumidor, que é metade, como se ele fosse diferente”, diz ela, em trecho da entrevista ao canal reproduzida no texto.
A reportagem ainda explora as falas de Cachich sobre a relevância das marcas como narrativas para o público e sobre o papel que a Ambev tem em transformar a relação dos brasileiros com o consumo de cerveja, definida por ela como uma “paixão nacional.
Veja a matéria do Money Times na íntegra:
Assista à entrevista completa: