Um dos mais destacados autores portugueses da atualidade.
A sua obra está traduzida em diversas línguas, trabalho prestigiado em muitos países.
Autor dos romances: As doenças do Brasil, Contra mim (Grande Prémio de Romance e Novela – Associação Portuguesa de Escritores); Homens imprudentemente poéticos; A Desumanização; O filho de mil homens; A máquina de fazer espanhóis (Prémio Oceanos); O apocalipse dos trabalhadores; O remorso de baltazar serapião (Prémio Literário José Saramago) e O nosso reino.
Escreveu alguns livros para todas as idades, entre os quais: Contos de cães e maus lobos; O paraíso são os outros; As mais belas coisas do mundo; Serei sempre o teu abrigo; e A minha mãe é a minha filha.
A sua poesia encontra-se reunida no volume Publicação da mortalidade. Publica a crónica Autobiografia Imaginária, no Jornal de Letras, e Cidadania Impura, na Notícias Magazine.
UM BRASIL
Um dos temas tratados na gravação, em setembro de 2023, foi a forma como a identidade do que é ser brasileiro ainda é quase indecifrável para estrangeiros, muitos dos quais ainda veem o País como um “verão sem fim”.
Entrevista
Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição
ver em detalhes
Economia e Negócios
Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País
ver em detalhes
Sociedade
Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade
ver em detalhes