UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Silvio Luiz de Almeida

  • COMPARTILHAR

Professor de Filosofia e Ética e de Compliance, Governança Corporativa e Implementação de Práticas Antidiscriminatórias na Fundação Getulio Vargas (FGV); professor de Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie; e professor de Filosofia do Direito na Universidade São Judas Tadeu (USJT).

Com doutorado e pós-doutorado pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Mestrado em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduação em Direito pela mesma instituição. Graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH-USP).

Presidente do Instituto Luiz Gama, em São Paulo.

Autor do livro Racismo estrutural.

UM BRASIL

Em entrevista ao canal, Silvio Luiz de Almeida explica as raízes e as consequências do racismo estrutural no Brasil.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Política

O maior cabo eleitoral em um Brasil dividido é o medo

Felipe Nunes, CEO da Quaest, fala sobre a busca por unidade em um país dividido e polarizado

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil não é fiscalmente responsável e ajuste deve acontecer ‘por bem ou por mal’ 

Solange Srour, diretora de Macroeconomia para o Brasil do UBS Global Wealth Management, comenta o problema do ajuste fiscal no País

ver em detalhes
Economia e Negócios

O que é necessário para aprovar a Reforma Administrativa?

Vera Monteiro e Humberto Falcão discutem os desafios e os rumos da modernização do Estado brasileiro

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.