Presidente do Instituto Locomotiva e membro do conselho de professores do Ibmec, onde é o titular da Cadeira de Ciências do Consumo e opinião Pública.
Fundador e presidente do instituto Data Favela.
Fez parte da comissão que estudou a nova Classe Média Brasileira, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (Sae), em 2012.
Comunicólogo e escritor, é responsável pela condução de centenas de estudos sobre comportamento, consumo, cultura e opinião. Também lidera diagnósticos e estratégias de negócio para as principais empresas que atuam no Brasil.
Colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e autor dos livros “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e “Um País Chamado Favela”.
UM BRASIL
Em entrevista ao canal em julho de 2022, Meirelles avalia os principais fatores que moldam o perfil do eleitor nas eleições. Também explica a importância de se considerar a Classe C como um público essencial para o sucesso dos negócios.
Foto: Fabiano Battaglin
O antropólogo Michel Alcoforado reflete sobre a influência da cultura nas marcas, nos negócios e na sociedade no século 21.
ver em detalhesO economista André Mancha, gerente da JOI Brasil, debate as causas e as soluções para o emprego informal no País
ver em detalhesDebate em parceria com o Instituto Ethos discute caminhos para uma Inteligência Artificial ética, responsável e inclusiva
ver em detalhes