Misael de Morais é professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e coordenador do Núcleo de Tecnologia Estratégica em Saúde (Nutes).
Tem experiência na área de Processamento da Informação Estatística, com ênfase na aplicação em dispositivos médico-hospitalares.
Também foi pesquisador e professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
É bacharel em Engenharia Elétrica e mestre em Engenharia Elétrica – Opção Eletrônica pela UFPB. Além disso, é doutor em Processamento da Informação pela Technische Universität Stuttgart (Alemanha).
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Misael de Morais aponta que as pesquisas em tecnologia são mais frutíferas quando as universidades se aproximam do setor privado, de modo que possam desenvolver aplicações capazes de solucionar necessidades reais da população. O pesquisador reprova projetos conduzidos apenas pelo interesse dos desenvolvedores e contesta o excesso de burocracia ainda presente em governos locais. A entrevista foi ao ar no dia 11 de março de 2022.
Crédito da foto: Leonardo Alves/Nutes/UEPB
Economia e Negócios
Luís Eduardo Assis, presidente da Fator Seguradora, fala sobre os custos sociais da conjuntura econômica e os caminhos para o ajuste fiscal no País
ver em detalhes
Sociedade
Para Duval Guimarães, diretor geral na Start by Alura, debate sobre as novas tecnologias ainda é muito raso no Brasil
ver em detalhes
Ciência e Saúde
O físico Marcelo Gleiser defende que preservar o planeta e as diferentes formas de vida é dever moral dos seres humanos
ver em detalhes