Marília Louvison é professora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). E ex-presidente da Associação Paulista de Saúde Pública (APSP).
Atuou em várias instâncias de atenção e gestão e cargos diretivos na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP) nas áreas de regulação, auditoria, saúde do idoso, gestão hospitalar, gestão regional e em ensino e pesquisa no Instituto de Saúde.
É médica sanitarista com graduação pela Escola Paulista de Medicina (EPM) e mestrado e doutorado em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).
UM BRASIL
Marília foi entrevistada pelo UM Brasil sobre os desafios da gestão pública na área da saúde, em 24 de junho de 2017. No encontro, a médica disse como os governos podem garantir a oferta do setor público para as necessidades das pessoas nos municípios.
De acordo com o cientista político Carlos Melo, a reorganização das forças globais deu origem a uma nova era “pós-Ocidente”
ver em detalhesSegundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhes