UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Leonardo Lopes

  • COMPARTILHAR

Leonardo Lopes é sócio da prática de Forensic Services da PwC Brasil e líder da área de conformidade com investigação e anticorrupção com quase 20 anos de experiência.

Faz auditoria, consultoria, investigações corporativas, estruturação de programas de compliance anticorrupção e assessoria na avaliação de riscos de compliance em transações de fusão e aquisição.

Tem experiência em diversos setores, entre eles, energia, automotivo, petróleo e gás, infraestrutura e serviços financeiros.

Possui graduação em Negócios pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) e MBA em Finanças pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).

UM BRASIL

Lopes falou ao UM BRASIL que a sensação de impunidade é o grande motor da corrupção. Em entrevista a Thais Herédia publicada no dia 2 de fevereiro de 2018, ele afirma que o combate pede a atuação baseada em prevenção, detecção e resposta aos atos praticados.

A entrevista integra a segunda edição da série que discute estratégias para o crescimento e o papel do Estado na economia, gravada em São Paulo, em dezembro de 2017, resultado de parceria da plataforma UM BRASIL com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia, de Nova York.

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Desigualdade no Brasil é cultural e pode ser “desinventada” 

O antropólogo Michel Alcoforado reflete sobre a influência da cultura nas marcas, nos negócios e na sociedade no século 21.

ver em detalhes
Economia e Negócios

Da informalidade à economia digital: os desafios do trabalho no Brasil 

O economista André Mancha, gerente da JOI Brasil, debate as causas e as soluções para o emprego informal no País

ver em detalhes
Economia e Negócios

Regulação clara das novas tecnologias favorece a inovação 

Debate em parceria com o Instituto Ethos discute caminhos para uma Inteligência Artificial ética, responsável e inclusiva

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.