José Mario Brasiliense tem graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado em Administração Pública e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Realizou o Program of International Management (PIM), na Universidade de Economia e Administração de Viena, e o máster em Teologia na Pontifícia Università Lateranense, em Roma. Tornou-se fellow da Ashoka, tendo sido reconhecido por seu trabalho inovador no campo do empreendedorismo social.
Foi consultor do Governo do Estado de São Paulo, na Secretaria de Planejamento, na Secretaria de Transportes e na Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap). Coordenou projetos da Fundação Konrad Adenauer e fundou a Oficina Municipal, uma escola de cidadania e gestão pública (Oscip).
UM BRASIL
Brasiliense afirmou em entrevista concedida ao UM BRASIL que o País precisa rever o pacto federativo. Na gravação, realizada em 2 de setembro de 2016, o especialista ressaltou que, assim, os municípios poderão ter mais autonomia tributária.
De acordo com o cientista político Carlos Melo, a reorganização das forças globais deu origem a uma nova era “pós-Ocidente”
ver em detalhesSegundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhes