É diretor do Departamento de Desenvolvimento Curricular e de Gestão da Educação Básica da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Tem doutorado em Educação e mestrado em Ciências, ambos pela Universidade de São Paulo (USP).
UM BRASIL
Herbert Gomes da Silva participou de um debate do UM BRASIL sobre educação. No vídeo, publicado no dia 9 de novembro de 2018, ele analisa os motivos do alto índice de evasão escolar ao lado do consultor de políticas públicas Daniel Barros e da CEO e cofundadora da ONG Ensina Brasil, Erica Butow.
O antropólogo Michel Alcoforado reflete sobre a influência da cultura nas marcas, nos negócios e na sociedade no século 21.
ver em detalhesO economista André Mancha, gerente da JOI Brasil, debate as causas e as soluções para o emprego informal no País
ver em detalhesDebate em parceria com o Instituto Ethos discute caminhos para uma Inteligência Artificial ética, responsável e inclusiva
ver em detalhes