UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Debora Galvani

  • COMPARTILHAR

Debora Galvani é professora de Terapia Ocupacional e coordenadora de direitos humanos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

É pesquisadora e membro do núcleo Amanar da Casa das Áfricas, instituto de pesquisa e de promoção de atividades culturais relacionadas ao continente africano.

Gradou-se em Terapia Ocupacional pela Universidade de São Paulo (USP) em 1997. Também possui os títulos de mestrado (2008) e doutorado (2015) em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP e pelo Instituto de Psicologia da mesma universidade, respectivamente.

UM BRASIL

Debora Galvani participa da quinta aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, desenvolvido pelo canal em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Ao lado do escritor, ambientalista e líder indígena Kaká Werá, comenta sobre a discriminação sofrida por africanos no Brasil e diz que há um acirramento da xenofobia no País. O vídeo foi publicado no dia 11 de janeiro de 2019.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Educação e Cultura

Brasil precisa resolver o gargalo da educação básica

Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil precisa se conscientizar sobre a necessidade de reformas para destravar a economia

Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’

ver em detalhes
Internacional

Crise institucional leva ao surgimento de líderes autoritários ao redor do mundo 

Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.