Gerente-geral da International Finance Corporation (IFC) no Brasil.
Possui sólidos conhecimentos corporativos e de banco de investimento e experiência no setor privado em diferentes setores (Instituições Financeiras, Infraestrutura, Energia, Telecom, Imobiliário e Turismo, Saúde e Educação, Agronegócio, Manufatura, Petróleo e Gás, Mineração, Serviços).
Atuou em diferentes instituições e empresas e em contextos internacionais (Portugal, Espanha, França, Alemanha, Brasil, Colômbia, Peru, Bolívia, Equador, Venezuela, EUA).
Desde 1990, vem atuando no setor bancário e financeiro europeu.
Integrou os programas de Educação Executiva de instituições conceituadas na Europa e nos Estados Unidos, tal como Universidade Harvard, Universidade Nova de Lisboa, entre outras.
UM BRASIL
Em entrevista ao canal, em julho de 2023, Leiria Pinto analisa as condições e os atributos conjunturais e econômicos que tornam o Brasil uma das principais escolhas de investimentos da IFC, braço do Banco Mundial voltado à colaboração com o setor privado.
Economia e Negócios
Patrícia Ellen, CEO da Systemiq para a América Latina e cofundadora do Instituto AYA, explica que a transição ecológica é o caminho para a resiliência econômica
ver em detalhes
Economia e Negócios
Samantha Meyer, presidente da Aide, discute a necessidade da reforma do Judiciário brasileiro
ver em detalhes
Educação e Cultura
Flávia Bravin, ‘head’ da Saber Educação, fala sobre a importância do livro na construção do pensamento crítico
ver em detalhes