Carlos Kawall tem graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), além de mestrado e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Iniciou a carreira como pesquisador na Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), em São Paulo. Atuou no Banespa, na Companhia Energética de São Paulo (Cesp) e na Eletropaulo.
Foi economista-chefe do Citibank S/A e diretor financeiro e de mercado de capitais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). Em 2006, foi designado secretário do Tesouro Nacional. Também atuou como professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUS-SP) e na Fundação Getulio Cargas (FGV).
Atualmente, é economista-chefe do Banco Safra.
UM BRASIL
Carlos Kawall falou, em entrevista publicada em 9 de novembro de 2017, sobre o fim da recessão e a necessidade das reformas econômicas para evitar uma nova crise.
Política
Jurista Vitalino Canas fala sobre os rumos dos sistemas de governo no Brasil e no mundo, além da necessidade de regular as plataformas digitais
ver em detalhes
Economia e Negócios
O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo
ver em detalhes
Economia e Negócios
Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização
ver em detalhes