É bióloga, e pesquisadora à frente do Museu Paraense Emílio Goeldi de 2018 a 2022.
Tem mestrado e doutorado em Ecologia, pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), com período sanduíche na University of Canberra, na Austrália, durante a sua formação. Pós-doutorado na University of East Anglia, no Reino Unido.
Desde 2002, integra o grupo de pesquisadores da Coordenação de Ciências da Terra e Ecologia, do Museu Paraense Emílio Goeldi. Atua também como professora e orientadora na Pós-Graduação do Museu Goeldi, já tendo sido colaboradora em cursos conveniados com a Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).
UM BRASIL
Ana Luisa falou sobre a importância da Região Norte no desenvolvimento da ciência e tecnologia do País. Alertou dos desafios enfrentados pelos profissionais – como pouco recurso financeiro, redução no quadro de pessoal e das dificuldades em reter formados capacitados.
Ela explicou ainda o papel do Museu Goeldi, a mais antiga instituição pública da região amazônica e o segundo museu brasileiro mais antigo.
Imagem: Divulgação/Cezar Filipe Silva
Entrevista
Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição
ver em detalhes
Economia e Negócios
Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País
ver em detalhes
Sociedade
Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade
ver em detalhes